Desde 2020, o Programa BRDE Labs vem acelerando o desenvolvimento do ambiente de inovação na Região Sul, contribuindo para a melhoria da gestão de inovação nas empresas para alavancar recursos futuros ou parcerias que contribuam para o seu êxito operacional.
Para isso, o BRDE e instituições com ampla experiência em inovação, como a HOTMILK – Ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a AMCHAM (Câmara Americana de Comércio), oferecem capacitações e oportunidades para a geração de negócios entre empresas e startups.
A cada ano, o BRDE Labs busca oportunizar conexões e aprendizado, tanto para as empresas participantes, quanto para as startups que se identificam com os desafios propostos e se inscrevem no programa.
Ao longo de sua trajetória de crescimento e amadurecimento, o programa tem se apoiado em três pilares fundamentais que norteiam todas as suas ações:
Em 2024, o tema foi aberto para as empresas escolherem o que fosse mais aderente às suas estratégias internas. A edição teve 15 desafios lançados, 118 startups inscritas e 10 aceleradas.